Coalizão Digital SP ABC

Coalizão Brasil 6.0
logo-ecosis-rms

Integrante do SinEco Brasil 6.0 – Sistema Nacional dos Ecossistemas Brasil 6.0

Apoio Institucional​ Regional

ABRH SP
AEAS Sorocaba
Anthropos
athon
Bandeiras
CAU-SP
CIESP
Cidade Inteligente
Coletivo Lixo Zero Itapetininga
Etec Prof. Elias Miguel Júnior
Facens
Fatec Cps Governo do Estado de São Paulo
formanto
Governo do Estado de São Paulo
HOMINE
IEL
INOVA Sorocaba
Instituto Federal Câmpus Sorocaba
IN MOVING
MOTIVEAÇÃO
Logotipo do Parque Tecnológico de Sorocaba
REGIA
SOLARITIMA
Grupo SPLICE
SEBRAE
SENAI
7waves
UNISO
VIKAAS
VIP-SYSTEMS

Apoio Institucional​ Nacional

Selo do Instituto MicroPower - 22 anos
ABES
ABRH Brasil
MBC

Histórico

A Coalizão Digital Brasil SP RMS – Região Metropolitana de Sorocaba foi lançada em 03 de junho de 2021e em 2022 passou a se chamar Ecossistema Brasil 6.0 SP RMS – Região Metropolitana de Sorocaba.

Propósito

Potencializar regionalmente os resultados da Inovação e Transformação Digital nos Negócios, Governos, Sociedade e Economia, priorizando as Pessoas, aplicando as tecnologias digitais habilitadoras, com alinhamento à E-Digital, aos Fundamentos do Brasil 6.0 e a Governança 6.0 (ESG)nos 27 (vinte e sete) Municípios da Região:

Alambari, Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Ibiúna, Iperó, Itapetininga, Itu, Jumirim, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Tietê e Votorantim.
 

O Ecossistema Brasil 6.0 SP RMS integra o SinEco – Sistema Nacional dos Ecossistemas Brasil 6.0 do Brasil 6.0, movimento de interesse Nacional, suprapartidário, voluntário e solidário.

Diagnóstico

  • Academias, empresas e entidades da Região, mais conscientes do Valor que a Inovação e a Transformação Digital de Processos e Modelos de Negócio podem agregar para os resultados de suas Organizações, por meio de Conexões Empreendedoras.
  • Agentes Públicos da Região com melhor visão do impacto e das contribuições que a Inovação e a Transformação Digital podem promover na Economia Regional e mais conscientes do quanto alinhamentos, uma efetiva sintonia e a sinergia para ações coletivas, podem beneficiar as Pessoas e a Sociedade, alinhado ao ESG.

Desafios

  • Sensibilizar os Agentes Econômicos e Públicos quanto a importância e urgência da Inovação e Transformação Digital, para manter a competitividade de suas atividades, assim como dos ganhos qualitativos e quantitativos que sua adoção proporciona e contribui com a implantação das ações estratégicas dos eixos de transformação: “Economia baseada em dados”, “Um mundo de dispositivos conectados” e “Novos modelos de Negócio”.
  • Promover a aproximação entre as Empresas e as Startups em conjunto com atores: Sebrae, CIESP, e tantos outros atores das cinco hélices; academia, empresa, governo, entidades sociais e para o meio ambiente, objetivando fomentar a adoção de Ofertas Digitais para ampliar as receitas de suas atividades e de ações Sustentáveis (ESG), que contribua com o eixo habilitador  “Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação”.
  • Estimular e apoiar as iniciativas da Região do ABC: Aplicação no Prêmio Transformação Digital Brasil Ozires Silva do Instituto MicroPower, Parque Tecnológico de Santo André, CEITEC/SBC, Sistema Municipal de Inovação de SCSUL, entre outras ações que contribuem com o eixo transformador “Cidadania e Governo Digital”.

Governança

A Governança do EcoSis SP RMS é exercida pelo Conselho Regional seguindo as orientações do Conselho do SinEco Brasil 6.0, conforme segue:

Conselho-SinEco-Brasil-6.0

Conselho Regional EcoSis RMS

Conselho Regional EcoSis SP RMS é integrado por representantes de Atores Regionais que detém conhecimento e experiência prática em iniciativas de Inovação e Transformação Digital, entre eles o Curador da Regional, tendo como principais atribuições contribuir com a execução das ações dos GT – Grupos de Trabalho Regionais e Nacionais.

Foto do Erly de Syllos

Erly de Syllos

Presidente do Conselho Ecossistema Brasil 6.0 RMS
Diretor Titular – CIESP Sorocaba

Foto do Prof. Luiz Marins

Luiz Marins

Vice-Presidente do Conselho Ecossistema Brasil 6.0 RMS
Anthropos Consulting

Foto do Antonio Roberto Beldi

Antonio Roberto Beldi

Grupo Splice

Foto do José Carlos Carneiro

José Carlos Carneiro

Ex-presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba

Foto do Luiz Fioravante

Luiz Fioravante

Assessor Secretaria de Transportes Metropolitanos

Foto da Mirian Zacarelli

Mirian Zacarelli​

Curadora do Ecossistema Brasil 6.0 RMS
Secretária de Planejamento e Desenvolvimento de Votorantim

Nelson Cancellara

Nelson Cancellara

Presidente
Parque Tecnológico Sorocaba

Foto do Paulo Roberto Freitas de Carvalho

Paulo Roberto Freitas de Carvalho

Conselheiro Brasil 5.0
Reitor do Centro Universitário Facens

Conselheira Brasil 5.0
Diretora do 5G Smart Campus FACENS

Foto da Thais Beldi

Thais Barros Beldi

Diretora de Inovação
Centro Universitário Facens
Presidente
Instituto Alexandre e Heloisa Beldi

O Presidente e Vice-Presidente do Conselho Regional EcoSis SP RMS são indicados entre seus membros, por um período de 2 (dois) anos, podendo ser reeleitos por igual período, e integram o Conselho do Brasil 6.0.