A Coalizão Digital SP Baixada Santista integra o Sistema Nacional de Coalizões Digitais Regionais Nacionais do projeto Brasil Digital de interesse Nacional suprapartidário, acima dos interesses dos partidos políticos; e pro bono, caracterizado como uma atividade não remunerada, voluntária e principalmente solidária.
Estimular a implantação de iniciativas que operacionalizem o Protagonismo Regional na jornada que potencialize o ciclo virtuoso do empoderamento e produtividade da Pessoa 5.0, competitividade dos Negócios, efetividade do Governo, o fomento da Economia, a construção da Sociedade com Qualidade de Vida, Inclusão e Sustentabilidade: Econômica, Social e Ambiental, e estejam alinhadas aos Fundamentos do Brasil, e às Ações Estratégicas da E-Digital, nos 9 (nove) Municípios da Baixada Santista: Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente.
A Governança da CDSP BS é exercida pelos Conselho e Comitê Executivo:
Conselho Regional CDSP BS: composto por Agentes Econômicos e Públicos, Entidades representativas da Sociedade Civil, Academia e Institutos de Pesquisa que apoiam os Planos das Ações Táticas da Coalizão Digital da Região, que tem como principal responsabilidade avaliar periodicamente as realizações e planos, garantindo seus alinhamentos ao Propósito e Pilares do Brasil Digital, e Eixos e Ações Estratégicas da E-Digital.
Comitê Executivo CDSP BS: composto pelos representantes dos Agentes Econômicos e Públicos, Entidades representativas da Sociedade Civil, Academia e Institutos de Pesquisa que contribuem com a realização dos Planos das Ações Táticas da Coalizão Digital da Região, alinhadas ao Propósito e Pilares do Brasil Digital, e Eixos e Ações Estratégicas da E-Digital.
A Curadoria da Coalizão Digital SP Baixada Santista é exercida por Jesus Sierra com as coordenações de Paulo Queija na Ação Tática 1 – Sensibilizar os Agentes Econômicos e Públicos, Jesus Sierra na Ação Tática 2 – Fomentar o Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo e Regina Spadari na Ação Tática 3 – Educação e Capacitação Profissional.
Curadoria da Coalizão Digital SP Baixada Santista e coordenações na Ação Tática 1 – Sensibilizar os Agentes Econômicos e Públicos, na Ação Tática 2 – Fomentar o Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo e na Ação Tática 3 – Educação e Capacitação Profissional.
A Coalizão Digital SP Baixada Santista integra o Sistema de Coalizões Digitais Regionais do Brasil 5.0 – Protagonista na Inovação e Transformação Digital Global, com o objetivo de Desenvolver a Economia Digital Regional, adicionar USD 1,5 bilhões ao PIB da Região, contribuir com as ações dos Agentes Governamentais locais no sentido de melhorar e ampliar as ofertas digitais aos Cidadãos, e reduzir o custeio de suas atividades.
Paulo Queija
AT1 – SENSIBILIZAR OS AGENTES ECONÔMICOS E PÚBLICOS
Propósito da AT1:
Sensibilizar os Agentes Econômicos quanto a relevância da Transformação Digital e sua urgência para potencializar a competitividade de seus Negócios, e aos Agentes Públicos quanto a efetividade esperada de seus Governos, assim como das contribuições de sua CDR, na geração dos USD 115 bilhões adicionais ao PIB Brasileiro, a ampliação e melhoria dos serviços digitais aos cidadãos, e a redução do custeio das estruturas de seus Municípios, suas respectivas Regiões, e consequentemente seus Estados.
Entregáveis da AT1:
Consulte Calendário dos Encontros Nacionais
Consulte Calendário dos Encontros Regionais
Calendário:
Sempre das 19h às 20h30:
Mar | Abr | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov |
29 | 27 | 1 e 29 | 27 | 31 | 15 | 26 | 29 |
Jesus Sierra
AT2 – FOMENTAR O ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO INOVADOR
Propósito da AT2:
Promover a implantação e aperfeiçoamento contínuo de Experiências de Sucesso e Melhores Práticas alinhadas a um ou mais dos 23 Fundamentos do Brasil Digital, e a uma ou mais das 100 Ações Estratégicas, privilegiando os 4 (quatro) Fundamentos da SOCIEDADE: 1. Pessoas ao Centro, 2. Qualidade de Vida, 3. Inclusão e 4. Sustentabilidade: Econômica, Social e Ambiental.
Entregáveis da AT2:
Regina Spadari
AT3 – PROMOVER A EDUCAÇÃO E CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL
Propósito da AT3:
Identificar as Demandas por Especialidades dos Agentes Econômicos e Públicos de sua região, assim como as Ofertas de Educação e Capacitação Profissional para atendê-las e que estejam disponíveis a nível regional e/ou nacional, agilizando desta forma o casamento entre oferta e demanda, bem como contribuir com a elaboração e aplicação dos conteúdos para empoderar e capacitar as Pessoas para atuarem nos projetos de Transformação Digital de Processos e Modelos de Negócio, a partir da Transformação Digital da Experiência dos Clientes.
Entregáveis da AT3:
18h30 às 19h30
Jun
Jul
Ago
Set
Out
Nov
Dez
SiNEco Brasil Digital
Encontros Nacionais
Encontros Regionais