Coalizão Digital SP ABC

Coalizão Brasil 6.0
ABC_Logo_Horizontal_Branco

Integrante do SinEco Brasil 6.0 – Sistema Nacional dos Ecossistemas Brasil 6.0

Apoio Institucional​ Regional

logo-abc-valley
ABIARB
ABIOPTICA
abrafiltros
ABRH SP
Acisa
AGERH
Logo-aspr.png
FEI
FSA
CIESP Santo André
CIESP SBC
Colégio Notarial do Brasil Conselho Federal
COOP
EW2 Saúde
Innovision
IMT
ITESCS
MicroPower - 28 anos
Parque-Tecnologico-Santo-Andre.png
Pixeon
Qlik
SEBRAE
Siemens
Logotipo Tegma
UFABC
UnBlockit
USCS
Metodista
Capa do eBook Estratégia Brasileira para a Transformação Digital
7 municípios

Apoio Institucional​ Nacional

Selo do Instituto MicroPower - 22 anos
ABES
ABRH Brasil
MBC

Histórico

Inspirada na Coalizão Brasil Digital, representantes de 13 Instituições, assumindo o Protagonismo na Inovação e Transformação Digital na Região do ABC, iniciaram em 20 de julho de 2019 a mobilização dos Agentes Econômicos, Públicos e de Fomento, e constituíram a Coalizão Digital SP ABC, que em 2022 passou a se chamar Ecossistema Brasil 6.0 SP ABC.

Durante a realização do 19º Congresso Learning & Performance Brasil a Coalizão Digital SP ABC foi lançada oficialmente:

foto.jpg
Francisco Antonio Soeltl, Renato Grau, Felipe Carvalho, Rogério Caiuby, Rodolfo Fücher e Guilherme Cavalieri

Propósito

Potencializar regionalmente os resultados da Inovação e Transformação Digital nos Negócios, Governos, Sociedade e Economia, priorizando as Pessoas, aplicando as tecnologias digitais habilitadoras, com alinhamento à E-Digital, aos Fundamentos do Brasil 6.0 e a Governança 6.0

(ESG)nos 7 (sete) Municípios da Região do ABC: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

O Ecossistema Brasil 6.0 SP ABC integra o SinEco – Sistema Nacional dos Ecossistemas Brasil 6.0 do Brasil 6.0, movimento de interesse Nacional, suprapartidário, voluntário e solidário.

Diagnóstico atualizado em 2022

  • Academias, empresas e entidades da Região do ABC, mais conscientes do Valor que a Inovação e a Transformação Digital de Processos e Modelos de Negócio podem agregar para os resultados de suas Organizações, por meio de Conexões Empreendedoras.

 

  • Agentes Públicos do ABC com melhor visão do impacto e das contribuições que a Inovação e a Transformação Digital podem promover na Economia Regional e mais conscientes do quanto alinhamentos, uma efetiva sintonia e a sinergia para ações coletivas, podem beneficiar as Pessoas e a Sociedade, alinhado ao ESG.

Desafios Permanentes

  • Sensibilizar os Agentes Econômicos e Públicos quanto a importância e urgência da Inovação e Transformação Digital, para manter a competitividade de suas atividades, assim como dos ganhos qualitativos e quantitativos que sua adoção proporciona e contribui com a implantação das ações estratégicas dos eixos de transformação: “Economia baseada em dados”, “Um mundo de dispositivos conectados” e “Novos modelos de Negócio”.

     

  • Promover a aproximação entre as Indústrias e as Startups do ABC, em conjunto com atores, como: Sebrae ABC, CIESP, Comunidade ABC Valley e tantos outros atores das cinco hélices; academia, empresa, governo, entidades sociais e para o meio ambiente, objetivando fomentar a adoção de Ofertas Digitais para ampliar as receitas de suas atividades e de ações Sustentáveis (ESG), que contribua com o eixo habilitador “Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação”.

     

  • Estimular e apoiar as iniciativas da Região do ABC: Aplicação no Prêmio Transformação Digital Brasil Ozires Silva do Instituto MicroPower, Parque Tecnológico de Santo André, CEITEC/SBC, Sistema Municipal de Inovação de SCSUL, entre outras ações que contribuem com o eixo transformador “Cidadania e Governo Digital”.

Governança

A Governança do EcoSis SP ABC é exercida pelo Conselho Regional seguindo as orientações do Conselho do SinEco Brasil 6.0, conforme segue:

Conselho-SinEco-Brasil-6.0

Conselho Regional EcoSis ABC

Conselho Regional EcoSis SP ABC é integrado por representantes de Atores Regionais que detém conhecimento e experiência prática em iniciativas de Inovação e Transformação Digital, entre eles o Curador da Regional, tendo como principais atribuições contribuir com a execução das ações dos GT – Grupos de Trabalho Regionais e Nacionais.

Presidente Conselho EcoSis Brasil 6.0 ABC
Curador EcoSis ABC

Fundador Sócio Diretor da ASPR

VP Conselho EcoSis Brasil 6.0 ABC
Conselheiro Brasil 6.0
Reitor – IMT – Instituto Mauá de Tecnologia
VP do Instituto MicroPower

Daniel Scuzzarello

Presidente – Siemens Digital Industries Software

Vice Presidente para América Latina – QLIK

Diretor – Telequest Comunicações

Secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego de Santo André
VP Conselho Superior Brasil 6.0
Presidente do Instituto MicroPower Chairman da MicroPower Global
Presidente Conselho SinEco Brasil 6.0
Reitor do Centro Universitário FEI

Presidente Abrafiltros

Reitor – USCS

Marcio Araujo Oliverio

Reitor – Universidade Metodista

Conselho – Coop

Diretora de Finanças e RH – MicroPower

Patrícia Cabral

Tabeliã de Notas – Santo André

Paulo Cereda

Gerente Regional – Sebrae ABC

Pedro Cia Júnior

Presidente – ACISA

Conselho SinEco Brasil 6.0
CEO – Innovision

Reitor – Fundação Santo André

O Presidente e Vice-Presidente do Conselho Regional EcoSis SP ABC são indicados entre seus membros, por um período de 2 (dois) anos, podendo ser reeleitos por igual período, e integram o Conselho do Brasil 6.0.